
Tomar decisões na tentativa de agradar o outro, e não na tentativa de ser feliz, de fazer realmente o que é preciso ser feito na construção dos próprios sonhos, vai fazer você seguir pelo caminho errado, contrário à realização da sua vida, a vida que você quer viver. É aí que se encontra a maioria das nossas frustrações.
Tenha em mente que, seja lá o que você escolher, só VOCÊ vai viver isso.
E, afinal, talvez você até escolha viver o que vai ser mais confortável para a outra pessoa. Mas se isso não fizer SENTIDO para sua vida, o DESCONFORTO é você quem vai ter que carregar sozinho. E isso, é terrível.
Você alivia a vida do outro (que, por sinal, escolheu estar como está), e sobrecarrega a sua vida.
Quando você desagrada o outro, a frustração é do outro. Quem tem que lidar com isso é o outro, isso NÃO É responsabilidade sua. Fazer escolhas levando em consideração os nossos desejos pode ser muito difícil, temos que ter em mente que todas as nossas decisões tem ônus e bônus, temos ganhos e temos perdas e precisamos bancar os resultados, mas ainda assim, vai valer à pena.
E, pensa comigo: é justo você viver infeliz para que a outra pessoa esteja vivendo bem (e você, mal)?
Aprender a viver a sua vida sem culpa é preciso, afinal, a felicidade e o sucesso de cada pessoa depende unicamente dela mesmo (e isso inclui você).
A terapia é um recurso excelente para ajudar a desconstruir as culpas que carregamos que nem são problemas nossos.
Texto adaptado @ocorpoexplica